Adicionados Recentemente

*O Hobbit – A desolação de Smaug*

Sinopse Netflix: No segundo episódio “O Hobbit”, Bilbo, Gandalf e os anões continuam sua jornada para enfrentar o temível dragão Smaug e retomar Erebor.

Elenco: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage.

Gênero : Ação e Aventura

Opinião: Em Uma Jornada Inesperada (filme que antecede a este) tínhamos orcs como principais inimigos, porém, agora a coisa ficou realmente excitante. Finalmente nos vemos o tal dragão do título Smaug. Um dragão imponente e ameaçador, que ganha ares aterrorizantes e de grande expressão, principalmente pelas entonações das falas. O principal momento deste filme é o esperado encontro entre  Bilbo e Smaug. No primeiro filme o momento mais aguardado era também um encontro. O encontro entre Bilbo e Gollum. No encontro entre Bilbo e Smaug o diálogo ganha grande expectativa dos que estão assistindo, pois Bilbo está em grande desvantagem física o que torna este diálogo inteligente por parte do bolseiro. Em O Hobbit, um filme fica completamente atrelado ao anterior e ao próximo, e assim deixa o espectador com grande ansiedade de ver o que está por vir. O filme conta com uma fotografia deslumbrante.

Estrelas: 5

Censura: 12 anos

 

*Amnesia*

Sinopse Netflix: Sofrendo de perda de memória de curto prazo, por causa de uma lesão na cabeça, Leonard Shelby resolve encontrar o miserável que assassinou sua esposa.

Elenco: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano.

Gênero: Suspense

Opinião: Grande filme, digno mesmo de Christopher Nolan, desde o começo já era um gênio no cinema, filme inteligente, que não precisa de ação pra que as pessoas fiquem acordadas. Prende a atenção mesmo. Ótima atuação do Guy Pearce. Não posso contar mais nada se não perde a graça.

Estrelas: 4

Censura: 16 anos

 

*Educação*

Sinopse Netflix: A vida da adolescente Jenny na Londres dos anos 1960 é um grande tédio, até que ela se envolve com um homem mais velho, sedutor e perigoso.

Elenco: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Alfred Molina.

Gênero: Drama

Opinião: Jenny, uma adolescente de 16 anos, anseia por deixar as garras da família. Jenny tem um pai excessivamente protetor e rígido (Alfred Molina). Ela sonha conhecer o mundo, é madura para sua idade e estuda muito para entrar para Oxford. Até que David (Peter Sarsgaard) surge em sua vida. David é mais velho, tem 30 anos. Ele consegue proporcionar momentos inesquecíveis e até então impossíveis para Jenny, como ir a restaurantes, leilões e conhecer lugares. David não precisa apenas seduzir Jenny, mas também os pais dela. Com sua perspicácia logo se transforma no membro mais bem quisto da família. Porém Jenny precisa decidir e a resposta passa pela situação da mulher na década de 60 as alternativas existentes eram basicamente se casar e tornar-se dona de casa ou se formar e ingressar na carreira como enfermeira ou professora. O roteiro de Educação não é nem um pouco inovador. Apresenta uma situação simples e já vista diversas vezes. Educação é um bom filme, mas inferior à sua atriz principal. Indicá-lo ao Oscar de melhor filme é um exagero e muitas vezes parece um absurdo perto dos outros indicados. Dei três estrelas principalmente pela trilha sonora contagiante.

Estrelas: 3

Censura: 14 anos