Musicais

 

*Os Miseráveis*

Sinopse Netflix: A versão musical do romance épico de Victor Hugo sobre amor e sacrifício, apresentada nos palcos pela primeira vez em 1985, finalmente chega ao cinema.

Elenco: Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway.

Opinião: Os Miseráveis segue a linha tradicional de ser uma história literalmente cantada, mas nem por isso merece ser desprezado. Nele, Jean Valjean (Jackman) foi condenado a uma grande sentença, cumpriu pena e conquistou sua liberdade. Decidido a provar que uma vez criminoso, sempre criminoso, o oficial Javert (Crowe) torna-se seu incansável algoz ao longo dos tempos, período em que Jean descobrirá definitivamente o poder do amor ao próximo e da importância de compartilhar o sentimento. Dentro desse contexto, uma revolução ganha corpo, mas o coração de um jovem líder rebelde se vê dividido entre a jovem Cosette (Amanda Seyfried) e o amor pela pátria. O incrível solo de Anne Hathaway , cantando "I dreamed a dream" ficou incontestávelmente emocionante. Um filme que consegue tocar a emoção , tendo a premissa inicial de ser apenas mais um musical. Surpreende! E consegue acessar as emoções. Consegue romper barreiras ímpares como as lágrimas e o sentimento. 

Estrelas: 5

Censura: 12 anos

 

 

*Chicago*

Sinopse Netflix: O clássico musical da Broadway ambientado nos anos 20 conta a história de Roxie Hart, que usa um assassinato para buscar a fama.

Elenco: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere.

Opinião: As palavras que definem o filme em minha opinião são: Sexy, provocante e ousado. Chicago é um show de competência e qualidade. Iniciando pela direção que é extremamente talentosa, cuidadosa e pode se dizer também elegante além de prestigiar os atores principais também coloca nossa atenção aos personagens secundários, ao cenário, trilha sonora, fotografia, enredo e narração. As atuações também dão um show à parte, principalmente o trio principal, Renné, Catherine e Richard. Sem dúvida todas as estatuetas arrebatadas foram merecidas, pois Chicago é um filme empolgante, elegante e vai muito além de um musical, ele consegue ser um espetáculo.

Estrelas: 4

Censura: 14 anos

 

*Keep On Keepin’ On*

Sinopse Netflix: A lenda do jazz Clark Terry  ajuda o jovem pianista Justin Kauflin a se preparar para uma importante competição.

Elenco: Clark Terry, Justin Kauflin.

Opinião: Documentário bem retratado e com bastante conteudo musical de qualidade. Quem gosta de jazz deve com certeza assistir. É emocionante.

Estrelas: 3

Censura: 10 anos