Comédia

*Se beber não case*

Sinopse Netflix: Três amigos finalmente acordam depois de uma despedida de solteiro e descobrem que o quarto amigo sumiu, justamente o que está pra casar.

Elenco: Bradley Cooper , Ed Helms, Zach Galifianakis.

Opinião: Com a narrativa invertida, começa no presente com uma ligação telefônica para uma noiva preocupada e volta dois dias atrás para contar a confusão em que quatro amigos se meteram durante uma despedida de solteiro em Las Vegas, a cidade do pecado. O filme é muito divertido e me fez rir durante boa parte da trama, curtindo com vários clichês da sociedade e do cinema. AVISO contém humor negro e palavras de baixo calão. O roteiro abusa do fora do comum na reconstituição do que eles viveram nos últimos momentos. Alan é um caso a parte e é dele que partem as maiores loucuras, inclusive, a razão pela qual eles se metem nesta roubada. Stu, o dentista, também rende momentos hilários sem o dente e com os diálogos sobre sua namorada e suas peripécias amorosas. Se beber não case é comédia, suspense e tem doses de ação. Ode à Las Vegas, cidade onde o que acontece por lá, fica por lá. 

Estrelas: 4

Censura: 14 anos

 

 

*Os fantasmas se divertem* 

Sinopse Netflix: um jovem casal de fantasmas retorna a sua casa depois do acidente que causou sua morte e pede ajuda a uma entidade maluca para amedrontar os novos moradores.

Elenco: Michael Keaton , Alec Baldwin, Geena Davis.

Opinião: Com certeza não é um filme que vai agradar à todos, mas para quem gosta de um bom humor negro e quer ver algo diferente do que estamos acostumados é um prato cheio. As piadas são ótimas, principalmente as com relação a repartição pública, e a cena da mesa de jantar onde todos começam a cantar e dançar, simplesmente é hilária. A história não tem nada demais, e até em alguns momentos o roteiro deixa a desejar. Não é um filme para ser levado a sério (e ele mesmo não se leva), mas com certeza é uma incrível opção para quem está saturado de filmes com aquela mesma fórmula de sempre que não arrisca nada pela criatividade. O filme não esconde em momento algum que é bizarro, e é isso que o torna tão bom. Tim Burton definitivamente sabe fazer o bizarro interessante.

Estrelas: 3

Censura:  Livre

 

*Bastardos Inglórios*

Sinopse Netflix: Uma garota judia, proprietaria de um cinema na Paris ocupada, é forçada a apresentar um filme nazista quando soldados americanos, chamados de “bastardos”, planejam um ataque.

Elenco: Brad Pitt, Diane Kruger, Eli Roth.

Opinião: Muitos vão se assustar ao ver esse título em comédia. Sim, é um filme de ação. Sim, tem muita porrada e morte. Mas, o humor negro utilizado por Tarantino nesse filme me fez ficar até emocionada. Chega a ser redundante elogiar Tarantino, mas "Bastardos" beira a perfeição. Na visão utópica do diretor sobre a 2ª Guerra, ele consegue mesclar emoção, crueldade e humor. Waltz eleva Hans Landa ao posto de um dos maiores vilões do Cinema

Estrelas: 5

Censura: 18 anos