Terror

 

*Evocando Espíritos*

Sinopse Netflix: Após se mudar para Connecticut, uma família passa a ser refém  de fenômenos paranormais e descobre que a casa onde vivem já foi um necrotério com atividades suspeitas.

Elenco: Virginia Madsen, Kyle Gallner, Elias Koteas

Opinião: Por ser um filme baseado em fatos reais já nos desperta grande expectativa. Evocando Espíritos abre com a fotografia P&B e uma trilha sonora muito bonita, de repente as fotografias se tornam arrepiadoras e a trilha acompanha, se torna uma trilha sinistra. O filme já inicia com uma mulher dando uma entrevista para um programa de tv sobre o fenômeno sobrenatural que aconteceu na sua família o que já deixa o telespectador preparado para assistir o que vem por ai. O elenco é muito bom e o filme fica recheado de trilha sonora e fotografia de qualidade além dos efeitos especiais que tornam o filme mais realista e gera um suspense. O roteiro na minha opinião é um pouco fraco mas também tem retomadas boas durante as cenas. Confira.

Estrelas: 4

Censura: 16 anos

 

 

*Ouija – Onde tudo começou*

Sinopse Netflix: O estudante de cinema Brandon e quatro amigos brincam com o tabuleiro OUIJA e abrem um portal para o mundo dos espíritos e para o mistérios do afogamento de uma garota.

Elenco: Justin Armstrong, Belmarie Huynh, Swisyzinna

Opinião: Um filme fraco em todos os sentidos. Enredo, roteiro, narrativa, tema, fotografia, efeitos e trilha. Um se perde no outro e acaba com o filme sendo CHATO. Um filme que deixa qualquer um entediado. Enfim não tem mais o que dizer somente : Eu não recomendo.

Estrelas: 1

Censura: 16 anos

 

 

*A mulher de preto 2*

Sinopse Netflix: Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de estudantes de Londres é enviado para uma casa em ruínas onde desperta sem querer um espírito malígno.

Elenco:  Phoebe Fox, Jeremy Irvine, Helen McCrory

Opinião: Sem o ator principal do primeiro filme que gerou toda a curiosidade (“Harry Potter” em um filme de terror??? ) é complicado ver o segundo filme sem ele (Daniel Radcliffe), e principalmente entender porque não ter ele novamente?. A Mulher de preto 2 não é um filme ruim mas também não é um filme inesquecível. O filme conta com todos os elementos mais clichês dos outros filmes de terror, porta fechando sozinha, barulhos de passos, chão que range, brinquedos com cara de mau, etc. A mesmice também ocorre nos personagens. Uma professora boazinha, uma diretora de escola muito rígida e um mocinho bonitão. É um filme com uma bela fotografia e a produção é bem interessante, inclusive destaca bem a época em que é passada a trama mas não o considero um filme bom. Ah e não espere um final, ele deixa margens para o próximo.

 Estrelas: 3

Censura: 14 anos